(Portaria n.22 – 13/01/1995)

O Ministro de Estado da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 87, II, da Constituição da República e tendo em vista o disposto no artigo 8º do Regulamento do Serviço de Defesa Sanitária Animal, aprovado pelo Decreto n.º 24.548, de 03 de junho de 1934 e Decreto-lei n.º 818, de 05 de setembro de 1969, resolve:

Art. 1º – Aprovar o modelo anexo da Guia de Trânsito Animal (GTA), a ser utilizada em todo território nacional para o trânsito interestadual de animais, assim como de animais destinados ao abate em matadouros abastecedores de mercados internacionais;

Art. 2º – A Guia de Trânsito Animal será impressa de acordo com as seguintes especificações técnicas:

a) formato 21,7 cm X 14,8 cm (área de corte), em três vias;
b) papel gramatura “off set” 18 kg, “superbond”, com as seguintes cores:
1ª via branca,
2ª via amarelo-canário e
3ª via azul-claro;
c) retícula 10% verde, em todas as vias, tendo como fundo o logotipo da defesa animal;
d) impressão na cor verde petróleo (referência cromo 6832);
e) numeração seqüencial com letra de série e número de seis dígitos.

Art. 3º – A Guia de Trânsito Animal, expedida pela entidade estadual de defesa sanitária animal, será aceita para os fins a que se refere o Art. 1º quando a Secretaria de Estado da Agricultura ou órgão equivalente dos Estados e do Distrito Federal tenha adotado oficialmente, o modelo ora aprovado, acrescido da identificação do Estado e da entidade expedidora no canto superior direito do documento.
Parágrafo Único. A aceitação de que trata este artigo independe do credenciamento prévio dos funcionários da entidade estadual.

Art. 4º – Os Certificados de Inspeção Sanitária Animal (CISA), modelos A, B, C e D, assim como a Autorização de Trânsito para (ATA), modelo F, já impressos, poderão ser utilizados até 30 de junho de 1995, ficando canceladas após esta data.

Art. 5º – Delegar competência à Secretaria de Defesa Agropecuária, para baixar normas complementares necessárias à implantação desta Portaria.

Art. 6º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

JOSÉ EDUARDO DE ANDRADE VIEIRA

Generate the CSS style for border radius, fonts, transforms, backgrounds, box and text shadows with the online CSS code generators.

Share This